Publicidade

MarcosJorgeDeLima

Rota 2030, será este o capítulo final?

Esta semana o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Jorge de Lima anunciou que provavelmente esta semana será anunciado, finalmente, o Rota 2030, o plano de incentivo a indústria automotiva do Governo.

Rota2030

Eu já falei varias vezes do Rota 2030 AQUI, AQUI e AQUI, mas desta vez talvez saia definitivamente do papel, pois só falta uma aprovação, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, que segundo o ministro, deverá ter aprovação por estes dias.

Mas tudo está sem data definida, e após esta aprovação da PGFN estará tudo OK, até porque estas são as últimas semanas para qualquer projeto ser aprovado antes do inicio das campanhas eleitorais para vigorar ainda em 2019.



Contudo, há boatos de que o Rota 2030 possa sofrer ainda mais um atraso devido as eleições, o que vai atrasar este projeto só para 2019, o que não é nada bom, pois várias montadoras ameaçam sair do país ou reduzir atividades por falta de incentivos.

MarcosJorgeDeLima

Ministro Marcos jorge de Lima

O Rota 2030 viria para continuar o Inovar Auto que encerrou em 2017, trazendo muitos incentivos e aumento em segurança a inovação para a indústria automotiva nacional, e também já prevendo o inicio da eletrificação da frota, com subsídios e descontos para veículos elétricos.

Pelo jeito este não será o último capítulo do Rota 2030, e do jeito que vai, só em 2019 ele será anunciado, e nos resta esperar que grandes marcas como Mercedes e Honda não deixem nosso país por falta de incentivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.