Publicidade

Governo finalmente vai aprovar o Rota 2030

O Ministério da Fazenda e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, finalmente chegaram a um acordo sobre o Rota 2030, que deverá ser aprovado no final de Fevereiro/2018 pelo Presidente Michel Temer.

O impasse que se estendia desde Agosto de 2017, chegou ao fim com ministérios chegando a um consenso quanto ao Rota 2030, o novo regime automotivo que vigorará ainda este ano; nele as montadoras pedem incentivo de 1,5 bilhões de Reais por ano para atuarem no País, aumentando a receita do governo em 4 bilhões de Reais, arrecadando um liquido de 2,5 bilhões ao ano.

Por ano, as montadoras geram de receita para o Paí 40 bilhões de Reais, com a aprovação essa receita subirá para 44 bilhões (temos que descontar ai os 1,5 bilhões de incentivos as montadoras).


O Rota 2030 prevê em troca dos incentivos, certas melhorias na frota fabricada, como mais segurança, reforços estruturais, motores mais eficientes e menos poluentes, entre outros.

A reportagem completa do Rota 2030 você pode ver AQUI.

Outra noticia boa que acompanha o Rota 2030 é o incentivo a eletrificação, concedendo descontos no IPI para veículos elétricos, que hoje é de 25%, caindo para 7%, com o objetivo de modernizar a frota Nacional, ótima noticia para empresas como a BYD, que atualmente já produz ônibus elétricos no Brasil e iniciará a produção de automóveis elétricos.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.