Publicidade

França inicia testes com radar sonoro

Desde o dia 4 de Janeiro de 2022, motoristas, especialmente motociclistas, poderão ser multados se o ruído de seus veículos ultrapassar 90dB enquanto trafegam pela França na rodovia RD46 em Vallée de Chevreuse.



O fato é que a França instalou seu primeiro radar sonoro fixo na estrada, sendo assim, veículos que emitam ruído acima de 90dB que trafeguem nessa rodovia poderão ser multados em 135 Euros, o equivalente a R$ 850,00.

O objetivo é uma iniciativa para redução de poluição sonora, e o piloto foi instalado em uma zona rural, com belas paisagens e estrada sinuosa, muito cobiçada por motociclistas, que incomodam os moradores locais com suas motocicletas barulhentas.

Além de Vellée de Chevreuse, o governo Francês anunciou que irá instalar radares de ruído em mais 6 localidades urbanas incluíndo Paris.



Outro ponto forte para o trabalho de redução de poluição sonora é custo dessa barulho todo, pois o Governo Francês estima uma perda anual de 147 bilhões de Euros devido a perda de sono (que causa diversos problemas de saúde) e desvalorização das casas, além de outro estudo que estima que a poluição sonora pode reduzir em 11 meses a expectativa de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.