Publicidade

I.D Buzz

Volkswagen confirma produção do sucessor da Kombi

O presidente da Volkswagen, Herbert Diess, anunciou esta semana que o sucessor da Kombi, o I.D Buzz será efetivamente produzido em um futuro próximo.

I.D Buzz

Apresentado no Salão de Detroit deste ano, a van conceito I.D Buzz é o primeiro veículo de uma série de modelos elétricos que a Volkswagen está planejando produzir.

https://www.youtube.com/watch?v=IiVrOL3JH7Y

Ele irá ser construído sobre a nova plataforma modular MEB, que permite fabricar diversos veículos sobre o mesmo chassis com pequenas modificações.

I.D Buzz

Ele conta com iluminação de LED, espaço para até 8 pessoas com bancos ajustáveis em diferentes posições e cor em dois tons e o grande logo VW na parte da frente, trazendo a memória da velha e boa Kombi, além do nosso sistema de direção autônoma da Volkswagen, o I.D Pilot.

Para Herbert Diess os veículos emocionais são importantes, como demonstram as vendas até hoje do querido Fusca, traduzido em sua versão moderna Beettle, como disse ao site AutoExpress: “Carros emocionais são muito importantes para a marca. Nós ainda vendemos muitos Beetles, principalmente nos EUA. Mas também queremos a van que mostramos, então recentemente nós decidimos construí-la.”.

O I.D Buzz é o primeiro veículo da série de EZ da Volkswagen, com tração integral, sendo um motor por eixo, tendo a bateria no assoalho como parte integrante da estrutura do veículo.

I.D Buzz

Nessa configuração o I.D Buzz entrega 375 cv de potência nas 4 rodas, com autonomia entre 430 Km e 600 Km, e fazendo de 0 a 100 Km/h em cerca de 5 segundos. 

A previsão de lançamento da van está previsto para 2020, junto com o resto da linha de veículos elétricos da marca, que estima a venda de 1 milhão de veículos da linha EZ até 2025.

Eu só espero que chegue logo no Brasil, porque fiquei muito curioso!

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.