Publicidade

VW anuncia o fim do Fusca em 2019

A Volkswagen já havia anunciado o Beetle Final Edition, o que levou a todos acreditar no fim do Fusca, e esta semana veio a confirmação, ele deixará de ser produzido em 2019.

Após 80 anos de produção, desde 1938 até hoje, passando por várias mudanças na geração atual em relação a anterior, a VW anunciou o fim da produção do Beetle (Fusca).



A última versão do Fusca, chamada Beetle Final Edition, contará com duas cores exclusivas, Azul e Bege, abertura e partida por chave presencial, ar condicionado automático, alerta de ponto cego e 3 cores diferentes de iluminação interna na versão SE e SEL, enquanto na versão SEL ele terá rodas de liga leve aro 18″central multimídia com navegador integrado, sensor de estacionamento, sistema de som Fender a faróis bi-xenon com DRLs.

Como motorização ele possuirá o motor TSI 2.0 de 175 cv de potência e 25,4 kgfm de torque e câmbio automático de 6 velocidades.

O Fusca sairá de linha para dar espaço ao seu sucessor, o ID Buzz, que chegará também como substituto da Kombi, conhecida lá fora como VW Transporter, e será um veículo moderno, totalmente elétrico, iniciando de vez uma nova etapa da Volkswagen.



O nosso querido Fusca, o carro do povo (Volkswagen), idealizado por Hitler e que tomou o Mundo com sua robustez e simplicidade, ficará na saudade, mas jamais esquecido pelos entusiastas ao redor de todo o planeta.

Para conhecer mais sobre o ID Buz, leia a matéria AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.