Publicidade

BYDT8Corpus

Coleta de lixo elétrica

A empresa de coleta de lixo Corpus, que atua na região de Campinas acaba de fechar um contrato com a BYD para a compra de 200 caminhões elétricos.

BYDT8Corpus

A Corpus já possuía um caminhão de lixo elétrico da BYD em testes, e agora fechou a compra de 200 unidades para renovar sua frota e atender a cidade de Indaiatuba, no interior Paulista.

Essa é uma das primeiras empresas brasileiras a investir na eletrificação de veículos pesados de uso urbano, e a essa é a primeira frota elétrica de coleta de lixo no Mundo!

Os caminhões utilizados serão o modelo T8 da BYD (já falei da BYD AQUI, AQUI e AQUI), que possuem cabine avançada basculante, 152,4 kgfm de torque (equivalente a caminhões de maior porte) e autonomia para rodar 200 Km em área urbana, no caso de um caminhão de coleta de lixo, isso permite rodar 8 horas compactando 16 toneladas de lixo ao dia.

Os T8 serão produzidos na unidade CKD da BYD em Campinas e utiliza baterias de lítio-fosfato, que tem vida útil de 40 anos, e seu chassis permite a instalação de diferentes carrocerias, como reboques, tanques e baús, etc…

Estamos vendo ai, o inicio da eletrificação de veículos que até então são muito barulhentos e poluentes, já pensou, o caminhão do lixo passando de madrugada sem acordar a vizinhança com aquela barulheira?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.