Publicidade

CNH

Motorista profissional em SP poderá zerar pontos da CNH

O Detran-SP anunciou nesta quarta, 16/05/2018, que motoristas que exercem atividade remunerada com veículos, poderão zerar seus pontos da CNH se cumprirem alguns requisitos.

CNH

Para zerar os pontos, o motorista que exerce atividade remunerada deve possuir CNH categorias C, D ou E com a inscrição no verso “exerce atividade remunerada” e ter entre 14 e 19 pontos acumulados, com estes requisitos, basta comparecer a algum centro de formação de condutores solicitando o curso de reciclagem.

Depois de solicitado, o condutor terá 15 dias para iniciar o curso e 40 dias para conclui-lo, com o curso concluído, os pontos da sua CNH serão zerados.

Contudo, isso só pode ser feito uma vez a cada 12 meses, e caso o condutor some 20 pontos ou mais na CNH nos próximos 12 meses, terá sua carteira de habilitação suspensa por 6 meses e terá de passar por um novo curso de reciclagem.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-SP Maxwell Vieira, “O motorista profissional passa muitas horas ao volante. A reciclagem preventiva permite que ele reavalie sua conduta no trânsito quando ele está com grande risco de ter a CNH suspensa, o que o impediria de trabalhar. É uma chance de ele reaprender e repensar suas atitudes, pois todos devem respeitar as normas de trânsito, colaborar para a segurança viária e, principalmente, preservar vidas”.

Como sabemos que São Paulo é um campo de testes de leis e direitos, não se espante se a resolução 723 do CONTRAN torne-se nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.