Publicidade

Retração do mercado devido ao Coronavírus faz Nissan demitir funcionários no Brasil

Devido a pandemia de Coronavírus, o mercado automotivo retraiu muito, e está forçando as montadoras a tomar medidas para manter suas operações.

Junto a pandemia, a alta do Dólar também prejudica nossa indústria automotiva, causando aumento de preços, ainda mais no cenário atual onde os consumidores estão segurando seus investimentos em um carro novo para um futuro em um prazo ainda desconhecido.



Com isso a Nissan é a primeira montadora brasileira a demitir, foram 398 postos de trabalho extintos na fábrica de Resende – RJ, onde são produzidos o March, Kicks e Versa, assim a planta retorna as atividade com apenas 1 turno de trabalho.

Essas medidas estão sendo adotadas pela Nissan a nível Mundial, como já falei nesse post AQUI, onde o Brasil é só mais um dos mercados afetados pela pandemia.



Por aqui, a estimativa é fechar o ano de 2020 com queda de 40% nos emplacamentos, então, assim como Nissan, não é de se espantar que outras montadoras cortem postos de trabalho e reduzam jornada para conseguir manter suas atividades no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.