Publicidade

Coronavírus causará a demissão de mais de 10 mil na Honda e Nissan

Com os Estados Unidos tornando-se o epicentro da pandemia de Coronavírus, as vendas e produção caíram tremendamente, fazendo com que muitas empresas cortem salários ou funcionários, como é o caso da Honda e Nissan que vão demitir 10 mil funcionários até o final do mês.

Isso significa 10 mil demissões nos estados de Ohio e Alabama por parte da Honda, enquanto que os estados mais afetados pela Nissan serão o Mississipi e o Tennessee, onde nesta a Nissan fez altos investimentos na fábrica de sedâns, elétricos e esportivos, e cujas atividades nas fábricas já estão suspensas desde o dia 20 de Março, onde será implantado o sistema de demissões temporárias onde os funcionários serão direcionados a solicitar o seguro desemprego ao governo.

Além dos Estados Unidos, a Nissan ainda tem plano para a demissão de 6 mil funcionários no Reino Unido e mais 3 mil na Espanha.



Outro impacto do Coronavírus é refletido na FCA e GM, que reduzirá os salários dos funcionários em 20% durante a pandemia, na FCA essa redução será por 3 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.