Publicidade

Ford testa SUV concorrente do Jeep Compass no Brasil

Foi visto no Brasil próximo ao campo de testes da Ford, um SUV sendo testado nas ruas, que deverá vir para competir com o Jeep Compass.

O SUV em questão está sendo chamado nos Estados Unidos de “Baby Bronco”, porque tende a ser como um sucessor do clássico Bronco, que era um SUV raiz 4×4, mais quadrado e robusto, mas que deverá chegar ao Brasil com motor a gasolina ao invés de diesel.



Internamente ele está sendo chamado de CUV geração Y ou CX430 e é derivado da plataforma C2 do novo Excape, que além de “Baby Bronco”, também já foi chamado de “Maverick”, “Adventurer”, “Timberline”, “Bronco Scout” e “Bronco Sport”, mas ainda pode mudar de nome.

A principio ele teria motorização a diesel, mas ao que aparenta, terá motorização a gasolina ou híbrida, com motor 1.5 tricilíndrico turbo com 182 cv de potência, e deverá ser 4×4 integral ou tração dianteira, sem opção de seleção.



A previsão de lançamento é para 2021, só não se sabe se ele está sendo testado no Brasil para lançamento no nosso mercado ou para outro país da América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.