Publicidade

Rio Grande do Sul tem redução das tarifas de pedágio autorizadas

O Conselho Gesto do Programa de Concessões e Parcerias Público-Privadas (CGEPPP/RS) autorizou a redução das tarifas de 12 das 14 praças de pedágios geridas pela EGR no Rio Grande do Sul para Abril.

Contudo, isso não significa redução, pois a decisão ainda passará por avaliação da EGR para aprovar a redução de valor, que visa padronizar o tarifário com o aplicado no restante do país, já que a concessionária possui um cálculo próprio baseado no valor de R$ 0,59 por eixo.



Mas essa redução, enquanto benéfica para os carros, reduzirá para estes em média 10 % o valor da tarifa, mas em contrapartida, aumentará em 51,8 % o valor das tarifas para veículos de carga.

Essa medida foi tomada baseada em um estudo do Governo que demonstra que 82% do fluxo rodoviário no estado é de veículos de passeio, enquanto somente 18% são de veículos comerciais.



Se tudo der certo, com exceção das praças de pedágio de Campo Bom e Portão, o restante das praças de pedágio do estado terão redução das suas tarifas de pedágio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.