Publicidade

Tesla Cybertruck a polemica pickup elétrica de Elon Musk

Elon Musk apresentou no último dia 21, a Tesla Cybertruck, sua pickup 100% elétrica futurista, no melhor estilo Cyberpunk.

Com um visual extremamente futurista e incomum, a Cybertruck causou e ainda causa, muita estranheza pelo seu desenho, mas chama muito a atenção pelos seus números.



A Cybertruck é basicamente triangular, com linhas retas e cantos, nenhuma curva, a não ser pelas rodas redondas (ohhhhh), mas porque essas linhas retas? Para mostrar robustes, principalmente por ser blindada, ela tem toda a lataria e vidros blindados, com vidros a prova de balas 9mm (que falhou durante a apresentação oficial) e a lataria funciona como uma casca, um escudo de proteção contra danos, tanto ao veículo quanto aos ocupantes.

Por ser elétrica, ela trás faróis em Full LED, em formato de uma faixa luminosa na frente da pickup, com 2 pequenos faróis de neblina na parte inferior, com outra faixa de LED vermelhos na traseira como luz de posição e freio.



A nova pickup da Tesla, não tem caçamba, ela tem um “vault”, mesma coisa, com capacidade de carga de 1360 Kg e capota retrátil e, a porta do “vault” vira uma rampa, que aliada com a suspensão ativa, torna a carga e descarga fácil, porque a suspensão pode subir a dianteira 4 polegadas ao mesmo tempo que rebaixa a traseira em outras 4 polegadas, como a rampa de uma reboque, além disso, a caçamba possui uma tomada de recarga que pode ser utilizada para recarregar outro veículo a partir dela.

Quanto a força, ela vem em 3 configurações, com 1 motor traseiro, com 2 motores sendo 1 por eixo, ou com 3 motores, nos 2° e 3° casos a tração é 4×4, com isso, a Cybertruck vai de 0-100 Km/h em 6,5 segundos no modelo de entrada até 0-100 Km/h em 2,9 segundos na versão tri-motor, com autonomias de 400 Km até 800 Km respectivamente.



Por dentro ela é como esperado para um tesla, sem nada no painel a não ser a grande tela central com 17 polegadas com uma nova interface por onde é possível controlar todos os recursos do veículo, bem como, acompanhar todo o status da Cybertruck em tempo real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.