Publicidade

Honda City 2021 chegará 1.0 turbo

Apresentação da quinta geração do sedã compacto da Honda foi na Tailândia, mostrando um  City bem conservador por fora mas com visual moderno e claramente inspirado no irmão maior Civic.

Apesar de conservador, ele trás bastante novidades, como o grande friso na grade frontal como a do Civic, os faróis duplos com DRLs em LED que até lembram o Corolla e a traseira apresentando o mesmo vinco na tampa do porta malas como na concorrência, com lanternas partidas.



O que mais chama atenção na nova geração do Honda City é a motorização, deixando para o passado o 1.5 quatro cilindros para um novo 1.0 tricilíndrico turbo com 122 cv de potência e 17,6 kgfm de torque, contra os atuais 116 cv e 15,3 kgfm, sempre com câmbio CVT de 7 marchas simuladas.

Por dentro ele não traz muita inovação, mantendo o visual conservador, vindo sempre com central multimídia de 8 polegadas com Apple CarPlay, ar-condicionado digital, 6 airbags, controle de estabilidade e câmera de ré.



Na realidade o novo Honda City usa a base do Fit, por isso traz muito do irmão menor, como o aspecto interior, alguns recursos e o tamanho que acaba sendo um pouco maior só pelo porta malas.

Mas poderemos esperar um pouco por ele, porque por aqui no Brasil, ele deve chegar só em 2021, então algumas coisas ainda podem mudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.