Publicidade

VW T-Sport deve chegar no primeiro semestre de 2020

O novo SUV compacto da Volkswagen, chamado na Europa de New Urban Coupé, teve sua produção e venda oficializados para o Brasil para 2020.

T-Sport deve ser o nome do novo SUV da VW que ficará abaixo do T-Cross, e sua produção já está sendo ensaiada em São Paulo.

Com produção que deve iniciar em Dezembro ou Janeiro próximo, os ensaios já estão sendo feitos no turno da manhã na planta de São Bernardo do Campo, e logo devem ser estendidos até os turnos da tarde e noite.



Baseado na plataforma MQB A0, que é a mesma do Polo, Virtus e T-Cross, ele deve manter o entre-eixos de 2,65 metros, e design coupé, com janelas traseiras menores com angulo para cima e coluna C mais baixa.

Já de motorização para o Brasil ele deve contar com 2 motores, sendo o 1.6 MSI aspirado, quatro cilindros bicombustível com 117 cv de potência e 1.0 TSI tricilindrico, 12v, turboflex com 128 cv de potência.

O projeto idealizado pela Volkswagen Brasil ganhou o carinho da sede alemã, ganhando uma versão européia que contemplará uma versão híbrida.



Com isso a VW já tem fim para R$ 2,4 bilhões de investimentos nas plantas de São Bernardo do Campo e São Carlos, sendo parte dessa verba destinada para a duplicação da capacidade produtiva da fábrica de usinagem de virabrequins da marca, além da aquisição de novas prensas com capacidade de 4 vezes maios de prensagem por minuto, com tempo de troca dos moldes de 5 minutos, contra os antigos 45 minutos para o mesmo processo.

A venda está prevista para iniciar em Maio de 2020, com margem para iniciar até Junho de 2020.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.