Publicidade

Volkswagen demonstra interesse em comprar Tesla

A gigante do mundo automotivo Volkswagen parece estar demonstrando interesse em adquirir a Tesla.

Com a proposta de eletrificação de 70 modelos do grupo alemão, faz muito sentido a Volkswagen adquirir novas tecnologias para armazenamento de energia e softwares de gestão da mesma.



Pois o próprio CEO da VW, Herbert Diess em uma entrevista ao site alemão Manager Magazin teria dito que por ele mesmo já teria adquirido a Tesla de Elon Musk, e ainda complementa que pessoas próximas ao comando do Grupo também estariam dispostas a fechar este negócio, que deveria girar em torno de $ 27 bilhões.

Caso isso acontecesse, a VW, que é a maior fabricante de automóveis do Mundo, teria para sí toda a tecnologia de baterias e software da Tesla para utilizar em seus planos de eletrificação, o que poderia representar tornar a empresa a maior fabricante de veículos elétricos do Mundo!



Contudo, há contradições, aparentemente das famílias Piëch e Porsche, que são de origem da família de Ferdinand Porsche, e que devido ao Porsche Taycan ser declaradamente o anti-Tesla, estariam se opondo a esta possibilidade, pois afetaria os negócios da Porsche.

Oficialmente, a VW respondeu a Reuter que a informação de possível compra da Tesla pela VW “não tem fundamento”, mas também não desmentiu nenhum dos lados.



O jeito é esperar para ver no que vai dar esse assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.