Publicidade

Rimac C Two o hyperesportivo mais rápido do Mundo

O carro mais rápido do Mundo na atualidade não é a combustão, ele é o elétrico C Two, da empresa Croata Rimac.

Mais rápido é um conceito que pode ser visto por duas maneiras no mundo automotivo, o que chega a velocidade mais alta, ou o que chega lá mais rápido, e é neste ponto que o Rimac C Two é imbatível.



O hyperesportivo de 4 motores elétricos, 2 por eixo, possui um total de 1941 cv e potência e torque de 234,53 kgfm (o torque equivalente a 3 VW Amarok), com velocidade máxima de 412 Km/h e a incrível aceleração de 0 – 100 Km/h em apenas 1,85 segundos!!!

O Rimac C Two possui um desenho fluído e completamente aerodinâmico, com flaps frontais e traseiros que alteram a aerodinâmica do veículo dependendo da necessidade, combinado a um assoalho completamente liso, e corta o vento como uma faca, até as rodas possuem desenho aerodinâmico, e ainda assim sobra espaço para direcionar o fluxo de ar para os dissipadores de calor dos sistemas de iluminação a LED dos faróis e lanternas, tudo isso garantindo um coeficiente de arrasto de 0.28!



E como todo hyperesportivo ele preza pela leveza, sendo feito totalmente de fibra de carbono com todas as partes coladas e estruturas de absorção de impacto em alumínio, com um banco de baterias que compõem o assoalho garantindo maior rigidez torcional ao veículo.

Falando em baterias, ele possui um conjunto de baterias de 120 kWh para alimentar os 4 motores por 550 km de distância, sendo que são distribuídos 2 por eixo, 1 por roda, sendo que os motores dianteiros possuem somente 1 marcha enquanto que os 2 motores traseiros possuem duas marchas, sendo que a potência pode ser proporcionalmente dividida de 0 a 100% entre os eixos ou 100% aos dois eixos ao mesmo tempo.



Outro ponto forte é a tecnologia, ele possui um total de 6 tela no painel, com todo tipo de informação relevante tanto para o motorista quanto para o passageiro, que possui um display com informações do veículo.

Aliado a toda essa tecnologia está o sistema de coach de direção, ele permite carregar informações de diversas pistas de corrida do Mundo todo, dando dicas e ensinando quais os melhores traçados, momentos de aceleração e frenagem, e muitas outras informações para o condutor se tornar um piloto.



Eu só espero ver 1 algum dia! Porque é um carro incrível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.