Publicidade

Fiat lança Centro de Segurança para testes no Brasil

A FCA possui agora 4 Centros de Segurança pelo Mundo, e o 4° foi instalado na planta de Betim/MG e estreado pela Fiat Toro.

Desde ontem, quarta feira 17/07/2019, a Fiat (FCA) passa a ter e utilizar o seu Centro de Segurança na fábrica de Betim para testes de colisão reais seus veículos, tendo como primeira cobaia o Fiat Toro.



Desde Maio de 2018 até Maio de 2019 foram investidos aproximadamente R$ 40 milhões para erguer o complexo com 7.600 metros quadrados, que abrigará mais de 50 engenheiros.

O ambiente de testes possui diversos recursos para testes, como a tradicional catapulta que impulsiona o veículo para a colisão, iluminação especial, assim como câmeras de alta resolução e velocidade, podendo capturar até 1.940 quadros por segundos, tendo ainda piso transparente no local do impacto de forma a analisar por câmeras os danos na parte inferior do veículo.

O laboratório tem capacidade para veículos de até 4 toneladas a uma velocidade máxima de 100 Km/h, com equipamentos que resistem a impactos de até 1.000 G, e capacidade para efetuar até 96 testes por ano, sendo que já em 2019, 72 veículos serão testados.



Com esse novo Centro de Segurança, a Fiat passa a ter autonomia total para desenvolvimento de produtos localmente, sem depender da matriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.