Publicidade

Ford Puma, o novo SUV compacto Europeu

Uma idéia nascida nos Estados Unidos vai ganhar a Europa em forma de SUV compacto, é o ressurgimento do Ford Puma.

A idéia da Ford é ter um SUV compacto, porque hoje ela só possui a EcoSport no segmento de médios, mas ainda não havia nada no segmento compacto, e é ai que entra o Puma, utilizando a plataforma no New Fiesta europeu, mas com entre-eixos maior em 95 mm, o que lhe rende um porta malas de 456 litros que contém um compartimento inferior com mais 80 litros.



O novo Puma será fabricado na planta da Craiova, na Romênia, junto com a EcoSport, e terá 4,186 m de comprimento, 1,805 m de altura e 1,537 de largura.

Ele terá 3 motorizações, sendo EcoBoost 1.0 de 125 cv ou 155 cv de potência e um EcoBlue 1.5 de 125 cv, sendo que as duas versões 1.0 podem ser híbridas com um motor/alternador de 48V que atua auxiliando o motor com potência extra de 16 cv de potência e todos acompanhados de câmbio manual de 6 velocidades ou automático de dupla embreagem e 7 velocidades.



O Puma também chega com muitos acessórios e recursos, contando com cluster digital de 12,3 polegadas, central multimídia de 8 polegadas com SYNC 3, Wi-Fi para até 10 aparelhos, ar condicionado automático, som B&O de 575 Watts e 10 alto-falantes e Ford Co-Pilot360.

Ele conta também com recursos como: frenagem automática de emergência, piloto automático para baixas velocidades, alerta de entrada e saída de rodovias e troca de faixa, entre outros.



A Ford lança o Puma na Europa com o intuito de atender o segmento de SUVs compactos, especialmente contra o VW T-Cross.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.