Publicidade

Novo Corolla já roda em testes em SP

A Toyota já está com o novo Corolla quase pronto para o mercado, finalizando os testes nas ruas para iniciar as vendas em outubro.

O novo Corolla chega com visual mais moderno, aparentemente para focar no público mais jovem, se modernizando bastante, principalmente no visual, assim como a Honda fez com o Civic, tirando aquela cara de carro de “tiozão”.



A nova versão possuirá um novo motor 2.0 de quatro cilindros aspirado da família M20A-FKS (essa família tem bloco de alumínio, injeção direta de combustível e 40% de eficiência térmica), com 170 cv de potência e 20,9 kgfm de torque, associado a nova caixa de câmbio CVT que possui uma engrenagem para a 1° marcha, para arrancadas mais fortes.

Ele também poderá vir com a nova preparação do motor 1.8 híbrido do Prius, só que com tecnologia flex, o que por causa do etanol poderá gerar mais torque e potência do que os atuais 123 cv e 16,6 kgfm de torque.



Fisicamente ele cresce um pouco, com 2 cm a mais no comprimento e 1 cm a mais na largura, tendo assim 4,64 e 1,78 metros respectivamente, com 2,7 metros de entre-eixos e 1,43 de altura, que poderá variar devido aos ajustes de suspensão para o nosso mercado.

Quanto a acessórios e recursos, ainda deveremos esperar um pouco mais por novidades, mas que devem ser totalmente revelados antes de Outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.