Publicidade

Toyota inicia demissão de 840 funcionários

A Toyota iniciou um plano de demissões de 840 funcionários para as plantas de Sorocaba e Porto Feliz em São Paulo devido as baixas exportações.

A Toyota previa a produção de 160 mil unidade do Yaris e Etios para este ano, contudo, devido a crise Argentina essa previsão caiu para 141 mil, depois para 136 mil e por fim, a 125 mil unidades, o mesmo vendido em 2018, o que levou a empresa a tomar a decisão de encerrar o terceiro turno em duas fábricas.



Em Maio do ano passado a Toyota contratou 870 novos funcionários para as duas plantas para o lançamento do Yaris, prevendo aumento da produção devido as exportações, o que não aconteceu devido a crise Argentina.

Assim, 340 funcionários já foram demitidos, sendo que os outros 500 tiveram contrato renovado até 05/08, quando o terceiro turno será efetivamente encerrado nas duas plantas.



A planta de Sorocaba é responsável pela produção dos veículos da família Yaris e Etios, enquanto que a planta de Porto Feliz é responsável por produzir os motores 1.3 e 1.5 destes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.