Publicidade

Kia Seltos o SUV compacto que faltava para a marca

A Kia anunciou para o mercado indiano o seu novo SUV compacto, o Seltos, usando a base do Elantra.

A Kia precisava de um SUV pequeno para competir de frente com a sua concorrência, e pra isso acontecer ela precisaria baixar seus custos, e como fez isso? Usando a plataforma da penúltima geração do Elantra.



O Elantra de penúltima geração já tem custos de implantação zerados, o que torna o uso da sua plataforma, J5, a mesma do nosso Creta atual, muito barata de ser utilizada, permitindo investir em tecnologia.

Dessa forma o Seltos utiliza aços de alta resistência e alumínio na sua construção, aumentando sua resistência e o deixando mais leve, principalmente para suas 3 opções de motores, que são um turbodiesel de 136 cv, um 2.0 aspirado de 149 cv e um 1.6 T-GDI de 177 cv de potência, o mesmo da New Tucson, além de 3 opções de câmbio, iniciando pela automática de 6 velocidades, automatizada de dupla embreagem com 7 marchas ou CVT.



Ele chega com um visual bem estiloso e com cara de KIA, ostentando LEDs, tem LED nos faróis, DRLs, neblina, piscas, ré e lanternas, tudo em conjunto com muitos cromados e rodas de liga leve que vão do aro 16″ até 18″.

O Seltos vem equipado com muitos recursos, como central multimídia de 10,25 polegadas com sistema UVO (que usa a rede de dados móveis para atualizar o veículos com informações em tempo real, como previsão do tempo e trânsito), sistema de som Bose de 8 alto-falantes, heads-up display de 8″, além de recursos como 6 airbags, controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampas e frenagem emergencial.



A produção se dará na Índia e Coreia do Sul, iniciando as vendas no segundo semestre deste ano na Índia com pretensão Global, podendo inclusive vir ao Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.