Publicidade

Renault Triber é a minivan do Kwid

A Renault está lançando na Índia o Triber, uma minivan baseado no Kwid e com 7 lugares!

Apesar de ser uma minivan, o Triber tem a largura de um Sandero, mas é menor em comprimento, isso porque ele é montado na mesma plataforma do CMF-A do Kwid, e porque carros com menos de 4 metros pagam menos impostos na Índia.



O Triber parece mais um Kwid em versão SUV, com 3,99 metros de comprimento, 1,74 metros de largura, 2,64 metros de entre eixos e vão livre do solo de 18,2 cm, um pouco mais alto que o Kwid.

Apesar de não ser muito grande para uma minivan, ele possui 3 fileiras de banco, contando com um total de 7 lugares, sendo que os bancos traseiros correm em trilhos, podendo ser ajustado para frente e para trás, fazendo com que o espaço do porta malas vá de 84 litros (com todos os bancos posicionados) a até 625 litros somente com os 2 bancos dianteiros, sendo possível levar mais 50 Kg no rack de teto.



Ele contará com o mesmo motor do Kwid, sendo um motor 1.0 SCe com 72 cv de potência e 9,8 kgfm de torque, com opções de câmbio manual ou automatizado de 6 marchas, sendo que um motor turbo já está sendo cogitado.

Por dentro todas as versões já vem com painel digital, sendo que nas versões mais caras ele contará com chave presencial, botão de partida, saídas de ar-condicionado para os bancos traseiros, central multimídia de 8 polegas e rodas de liga leve aro 15.



A Renault já estuda traze-lo para a América Latina, e o Brasil pode ser um dos destinos, e poderá vir por um bom preço, pois hoje ele sair por R$ 27,800 na Índia (em conversão direta).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.