Publicidade

Bugatti La Voiture Noir é o carro mais caro do Mundo

Até o dia 17 de Março de 2019 ocorre o Salão do Automóvel de Genebra, e quem rouba a cena é a Bugatti, com seu novo carro mais caro do Mundo, o Bugatti La Voiture Noir.

Custando 11 milhões de Euros, que em conversão direta fica em torno de R$ 47 milhões de Reais, o novo La Voiture Noir é uma homenagem ao lendário e icônico Bugatti Atlantic, que fez história para a marca.



O Bugatti Atlantic em questão foi fabricado entre 1936 e 1938 sob a direção do filho de Ettore Bugatti (fundador da marca), onde o próprio Jean Bugatti tinha um que usava para lazer e eventos da fábrica.

O Bugatti Voiture La Noir possui linhas que lembram bem o Atclantic, como a frente alongada, paralamas salientes, 6 saídas de escapamento e um friso no meio do capô, que se estende parcialmente por cima do parabrisas, lembrando o vidro bi-partido do Atlantic de 1930.



Ele possui um motor W16 8.0 herdado do Divo, que produz 1500 cv de potência com 163,3 kgfm de torque.

Mas mesmo sendo o carro mais caro do Mundo, ninguém poderá comprá-lo, pois o único produzido já foi vendido ao presidente do Grupo Volkswagen, Ferdinand Piech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.