Publicidade

Hispano Suiza Carmen o mais novo hypercarro elétrico

A Hispano Suiza é uma empresa que está tentando se re-lançar no mercado pela terceira vez, e agora apresentou no Salão de Genebra o seu hypercarro chamado Carmen.

O Carmen é uma homenagem a mãe do atual presidente da empresa, e o nome Hispano Suiza se deve as nacionalidades de seus fundadores, o espanhol Damián Mateu e o suíço Marc Birkigt.



A empresa foi fundada em 1904 fabricando carros e aviões, rivalizando entre 1920 e 1930 com Mercedes, Maybach, Bugatti e Rolls Royce, todos especializados em automóveis de altíssimo luxo.

Depois de problemas com a crise pós guerra, foi vendida em 1946, enquanto a divisão de aviões fica hoja na França e tem a família Mateo como sócia.



O novo Carmen, é um hypercarro totalmente elétrico, diferente de todos outros hypercarros existentes, ele possui 2 motores elétricos, um para cada roda traseira, gerando juntos 1091 cv de potência.

Com carroceria de carbono aliada aos motores elétricos, o Carmen pode acelerar de 0 – 100 Km/h em apenas 3 segundos.



Outro detalhe interessante desse ressurgimento da marca é que o Carmen foi inspirado em outro Hispano Suiza, o chamado H6C Dubonnet Xenia, que só teve 1 protótipo produzido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.