Publicidade

Jeep Renegade e Compass ganham versões híbridas

Revelados no salão de Genebra, Jeep Renegade e Compass ganham versão híbrida, que com potência combinada ficam mais potentes que um VW Golf GTI!

Nas versões top de linha, os dois SUVs podem ter motor híbrido com potência combinada de 240 cv de potência, 10 cvs a mais que um Golf GTI, fazendo com que o Renegade, por exemplo, vá de 0 a 100 Km/h em 7 segundos, o mesmo tempo que o Golf, o que não é nada mal para um SUVs pequeno.



Além disso, haverá uma versão híbrida intermediária de 190 cv de potência combinada, e todos virão com motor FireFly 1.3 turbo.

Quanto as baterias, todos os modelos híbridos possuem tomada de recarga que usa comada comum e oferece autonomia de 50 Km com máxima de 130 Km/h usando somente o motor elétrico.



Apesar do visual não mudar em nada (exceto pela tampa de recarga no paralama esquerdo), a dinâmica dos dois veículos mudou, pois o motor elétrico foi posicionado no eixo traseiro, garantindo tração integral em todas as rodas sem necessidade de diferencial e cardã.

No interior eles mudaram pouquíssimo também, contando com comandos do modo de condução e tração no console central e e visual diferenciado no quadro de instrumentos para indicar coisas como o nível de carga da bateria e a distribuição de carga dos dois motores.



Enquanto na Europa eles chegam híbridos, no Brasil isso ainda deve demorar para acontecer, com isso talvez atenda-se um plano de trazer o FireFly turbo para cá, de forma a suprir o híbrido, assim como também o uso de etanol para os dois modelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.