Publicidade

Honda apresenta seu primeiro elétrico, e-Prototype

A Honda acaba de apresentar seu primeiro elétrico, chamado e-Prototype, um compacto urbano com visual retrô.

Menor que o Honda Fit, o e-Prototype deve iniciar a produção até 2020, e vem com um visual e ao mesmo tempo retrô, com faróis e luzes de direção diurna em LED redondos, sem grade frontal, onde o logo da Honda aparece iluminado na tampa de recarga do veículo, e dois pequenos faróis de neblina em LED.



O capô não abre, apenas possui outra tampa, pequena, que também expõe o conector para recarga, enquanto a traseira tem um visual igualmente simplista e com lanternas redondas, e pode-se notar os sensores de estacionamento, tanto no parachoque traseiro quanto no dianteiro.

A ausência de espelhos retrovisores já nos leva para dentro do veículo, onde antes eram os retrovisores são câmeras, e dentro do veículo, 2 telas compõem com o cluster de instrumentos, exibindo as imagens dos “retrovisores”.



O painel conta com um cluster de instrumentos/multimídia com 5 telas, sendo as das extremidades os “retrovisores”, as outras são maiores e apresentam o cluster de instrumentos em sí, multimídia e sistemas do veículos.

Sem sua parte elétrica revelada, a Honda garante que uma carga de 30 minutos em carregadores de alta potência garante uma autonomia de 200 Km (80% das baterias).



Uma pista sobre o lançamento do compacto urbano de 4 portas são os retrovisores como telas dentro do carro, levando a acreditar que o veículo será lançado no Japão, onde a legislação já permite este tipo de recurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.