Publicidade

Toyota anuncia na China a nova versão do Corolla

O novo Corolla chega mais esportivo que nunca, com diferentes versões para Europa e Estado Unidos, poderá também vir ao Brasil em 2020 com opção híbrida.

A Toyota anunciou seu novo Corolla na China nesta madrugada, ele terá grandes mudanças de visual e tecnologia, utilizando a mesma plataforma do modelo atual, TNGA, mas com alterações de tamanho, visando a esportividade.

Visualmente ele terá 3 opções de visual, dependendo do mercado, o mais simples é bem discreto, apesar da grande grade frontal, os outros já vem com apelo visual mais agressivo e até faróis diferenciados, de qualquer forma, todos devem vir com iluminação full-LED.



De motorização ele trará um motor aspirado 2.0 de 171 cv de potência com injeção direta e indireta, combinado com um câmbio automático CVT, com opção de câmbio manual de 6 marchas para os Estados Unidos, ainda assim, o câmbio CVT possuirá a 1° marcha manual convencional, para suprimir a sensação de marcha patinando ao arrancar.

Por dentro ele possuirá o visual igual para todos os mercados e modelos, tendo um painel digital com elementos analógicos, e uma central multimídia de 4.2 polegadas até 7 polegadas na versão mais top, todos contanto com conectividade Android Auto e Apple Car play.

Quanto a tecnologia, ele virá recheado de recursos, incluindo equipamentos de direção semi-autônoma, como alerta de troca de faixa, alerta de ponto cego, frenagem de emergência e detecção de pedestres, além dos acessórios para os ocupantes como chave presencial, teto solar elétrico, farol com facho alto automático, ar condicionado digital de 1 ou 2 zonas e carregador de celular wireless.



Para o Brasil ele não deverá ter a suspensão traseira independente e nem a opção de câmbio manual, todos deverão ter o câmbio CVT, mas para o nosso país haverá além da versão híbrida, uma versão exclusiva híbrida flex, usando tecnologia do Prius, que hoje possui dois motores que combinados geram 123 cv de potência.

Falando em híbrido, esta será uma das versões ofertadas a nível mundial, usando emprestadas as tecnologias usadas no Prius.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.