Publicidade

Caminhões elétricos da VW começam a operar em São Paulo

A VWCO – Volkswagen Caminhões e Ônibus, começou a operar nas ruas de São Paulo com caminhões elétricos da família e-Delivery 13-180 no segmento leve.

Os caminhões serão utilizados pela Ambev, que comprou nada mais, nada menos, que 1600 veículos para sua frota!



Os veículos tem adição de um eixo com rodado simples, o que aumenta o peso total que o veículo pode transportar de 11 toneladas para 13.

Cada e-Delivery 13-180 possui a mesma arquitetura de um caminhão convencional, exceto pelo motor, as baterias de lítio e o terceiro eixo simples, onde o motor possui 244 cv de potência e as baterias dão uma autonomia de 200 km.

O veículo possui um sistema de gerenciamento completo do caminhão, controlando a suspensão do 3° eixo e determinando a carga transportada para ajustar os níveis de energia do caminhão para torná-lo o mais eficiente possível, usando o Eco-Drive para otimizar os dispositivos do caminhão para a economia de energia.



O projeto está caminhando na planta de Resende, RJ pela MAN Latin América, e iniciará a produção em 2020, porque por enquanto os caminhões que estão rodando são para a fase de testes.

É muito bom ver as empresas se preocuparem com o ambiente (sabemos que o que mais impacta é a redução de custo), assim teremos diminuição de muita poluição que estes caminhões a diesel jogam por todo lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.