Publicidade

Startup iniciará pré venda de carros voadores em Outubro.

“Vim voando” poderá se tornar uma frase comum para os Norte Americanos a partir de 2019, pois a empresa Terrafugia vai iniciar a pré- venda de seu carro/avião já em Outubro.

A startup montada por alunos do MIT, Terrafugia, venderá o Transition, um carro/avião, que ao apertar de um botão se transforma em carro, ou em avião, com espaço para 2 ocupantes e autonomia de  640 Km.



Ele possui 4 rodas como um carro, e dois motores, a combustão e elétrico, sendo que no ar usa o motor a combustão de 4 cilindros contrapostos, com 100 cv de potência, refrigerado a ar e a água, com autonomia de 19 litros hora, tendo um tanque de 76 litros, limitado a velocidade máxima de 160 Km/h e altura máxima de 2.743 km, enquanto que no chão ele roda de modo híbrido.

Ele possui asas retráteis para o uso urbano e 3 câmeras na traseira para facilitar manobras, dispensando assim o uso de hangar, podendo ser estacionado na garagem de casa!



Para poder usar um, o condutor precisa de habilitação para ambos os veículos, tanto para carro, quanto para avião, e é necessário o uso de uma pista para pousos e decolagens.

O preço ainda não foi informado, mas que é uma idéia bacana, com certeza é!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.