Publicidade

Nova BMW M5 chegou ao Brasil por $ 695 mil

A nova BMW M5 de 6° geração chegou ao Brasil por $ 695 mil reais, e quem a comprar até o final do ano ganhará um curso de pilotagem!!!

A série M da BMW é famosa pela potência, esportividade e classe tipicas de uma BMW, e a M5 2018 não foge a regra, tendo um visual bem conservador, sem mudanças drásticas, mas com muitas novidades.

A primeira é o seu novo motor V8 turbo de 4.4 litros, trabalhado para a potência com turbos novos, sistema de injeção de ar frio de alta eficiência, bomba de óleo eletrônicamente controlada e aumento da pressão na injeção de combustível, levando a M5 a produzir 600 cv de potência e 76,47 kgfm de torque, acelerando de 0 – 100 Km/h em 3,4 segundos e chega a 200 Km/ em 11,1 segundos, com limitador de velocidade de 250 Km/h, podendo ser desbloqueado com o pacote M Driver, chegando assim aos 305 Km/h!

Para ter uma idéia de comparação, o novo Polo 200, tem 200 Nm de troque, a BMW M5 tem 750 Nm, isso é mais de 3 Polos e meio de potência! E o melhor de tudo é que com o acerto do motor, a potência é obtida desde os 1800 até 5600 RPM, o que é uma faixa bem grande, tornando-o muito dinâmico para dirigir.



Outra novidade é a tração integral M xDrive, que permite a distribuição de 50% da potência entre eixos a até 100% da potência para o eixo traseiro dependendo da configuração utilizada, podendo inclusive ser configurada entre 2 combinações diferentes que permitem mais ou menos drifts!

O câmbio M xDrive possui o modo 4WD que distribui 50% da potência para cada eixo, 4WD Sporte que joga um pouco mais de potência nas rodas traseiras e 2Wd com potência só nas rodas traseiras, mas não total, a menos que o controle DSC seja desligado, assim a potência de tração vai 100% para as rodas traseiras.

A BMW M5 também conta com o seletor de câmbio M Steptronic, que no modo D permite trocas de marcha pelo volante com as borboletas ou manualmente pela alavanca de câmbio.

Visualmente o M5 ganhou corpo mais largo, rodas de 20″ exclusivas e difusores de ar na traseira, além de 4 saídas do escape com flaps que alteram a vazão de ar para um ronco mais silencioso ou mai barulhento (esportivo).



O M5 também possui muitos recursos tecnológicos que auxiliam o condutor, o Driving Assistant Plus conta com sensor de colisão traseira, indicador de fluxo de transito cruzado, alerta de mudança de faixa involuntário e corretor de direção.

Enquanto que o Parking Assistant Plus estacione seu carro automaticamente tanto em vagas paralelas quanto em vagas perpendiculares, exibindo uma visão 3D de todo o entorno do carro visto de cima.

E por fim tem o BMW Night Vision que identifica pedestres ou animais na pista, alertando o condutor, e caso não seja tomada nenhuma atitude, o veículo freia automaticamente.

Outro item tecnológico exclusivo da linha M é o HUD (Head Up Display), um display com informações sobre velocidade, RPM, e alertas do veículo que é projetado no parabrisa do veículo.



Quanto a conectividade, o novo BMW M5 conta com o BMW Connected Drive, com concierge, serviço de informações de trânsito em tempo real, alertas de manutenção e chamada de emergência inteligente, que pode ser acionada pelo motorista ou automaticamente em caso de colisão.

Nas comodidades do interior ele conta com acabamento em couro, black piano, e até cerâmica na manopla do sistema de entretenimento iDrive Touch Controller, que conta com som surround Bowers & Wilkins Diamond de 1400 Watts com 16 alto falantes.

Além de contar com teto solar elétrico, ar-condicionado quadrizone e bancos dianteiros esportivos com ajuste elétrico inclusive de lombar com memória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.