Publicidade

Hyundai Veloster voltará turbo em 2019

A Hyundai registrou no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) o novo Veloster 2019 com motor turbo.

O Veloster já não era mais comercializado no Brasil a 4 anos, porque prometia mais do que fazia, carinhosamente apelidado de “Lentoster”, pois é um hatch esportivo de 3 portas com motor de HB20 e que não desempenhava esportividade.



Lá fora o modelo Turbo já existe, e agora está registrado para produção no Brasil também, para retomar o nome Veloster como esportivo de verdade, e esta novidade deverá ser apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo em Novembro.

O novo Veloster 2019 vem com muitas mudanças estéticas, mas o que mais importa é o motor, que será um 1.6 4 cilindros turbo de 202 cv de potência e 27 kgfm de torque e câmbio automatizado de 6 marchas e dupla embreagem, fazendo de 0 – 100 Km/h em 6.1 segundos.



Ainda deverá haver uma versão 2.0 com reconfiguração para um sistema pseudo-atkinson, gerando 150 cv de potência guiados por um câmbio manual de 6 marchas.

Seguindo o modelo Europeu, deverá vir com muitos acessórios e recursos, como por exemplo o alerta de colisão frontal, aviso de saída de faixa com correção, detector de fadiga, sistema de vetorização de torque, controle de cruzeiro adaptativo, faróis de LED com facho alto automático e mais alguns outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.