Publicidade

Currywurst_02

Salsicha e Ketchup Volkswagen

Hã? Salsicha Volkswagen? Sim, a currywurst, como é a chamada, é o produto mais vendido da Volkswagen no Mundo todo.

Currywurst

Estranho a Volkswagen produzir salsichas, mas quando a empresa foi criada, durante o regime nazista, foi criada a cidade de Wolfsburg para acomodar seus funcionários e toda a infraestrutura necessária para a produção do carro do povo.

E essa infraestrutura para a produção de carros incluía não só a hospedagem dos funcionários, como também sua alimentação, e como é típico da Alemanha, a partir de 1973 a Volkswagen começou a produzir salsichas para servir no almoço aos seus funcionários.



O sucesso foi tão grande, que hoje em dia as salsichas currywurst tem o part number “199 398 500 A”, são distribuída em várias plantas da Volkswagen e em eventos como o Worthersee e Salão de Frankfurt, além de serem vendidas em eventos, exposições no museu Autostadt em Wolfsburg.

A salsicha é produzida em 2 formatos, 25 cm com 170g, e 12,5 cm com 85g, sempre usando carne de porcos criados na Alemanha e também há o molho de ketchup especial para acompanhá-la, também produzido pela VW, sob o part number 199 398 500 B.

Currywurst_02

Em 2017 a Volkswagen vendeu aproximadamente 6,8 milhões de salsichas, 400 mil unidades a menos que em 2016!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.