Publicidade

PlacaMercosul

Placa padrão do Mercosul será adiada

Pois então, o DENATRAN deu uma recuada e vai adiar a implantação da nova placa no padrão do Mersocul, por 60 dias.

PlacaMercosul

Já falei do novo padrão de placas para veículos automotores que seguirá o padrão Mercosul AQUI, ele seria implantado no dia 1° de Setembro de 2018, mas foi adiado por 60 dias, sendo iniciado no dia 1° de Novembro de 2018.

O motivo do adiamento se deve a pedidos de grupos de estampadores, que atualmente vivem da estampa de placas, e que com o novo padrão, seriam prejudicados, pois o processo de estamparia é diferente porque a nova placa possui chip e outros recursos não disponíveis hoje nos equipamentos dos estampadores, podendo causar muitos desempregos.

O Governo pretende com esses 60 dias a mais, regularizar a situação de todos os estampadores, bem como, resolver todas as questões legais e trabalhistas a respeito.

Eu gostei da placa, já é assim na Europa, onde eles tem um padrão também e funciona muito bem, e com o padrão Mercosul, é possível escrever nomes!

Sim, dá pra escrever nomes, porque são 3 números e 4 letras aleatórias, meu carro por exemplo, um Ibiza 97, poderia ter a placa “IBIZ497”, ou “1BIZA97”, ou “IB1ZA97”.

Demais né!!!

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.