Tesla pode ter pego o caminho errado
A Tesla, carro chefe das empresas do bilionário sul africano Elon Musk, está tomando um rumo perigoso para o seu futuro!
Elon Musk, que se tornou bilionário após adquirir o Pay Pal, atualmente possui a Tesla que fabrica carros elétricos, uma empresa espacial privada que é a Space X e está desenvolvendo outros produtos incrivelmente revolucionários como o Hyperloop (transporte em capsulas dentro de túneis a velocidades acima da barreira do som), tomou uma decisão um tanto quanto arriscada para seu novo Model X.
Para atender a demanda de 400.000 veículos já encomendados, a linha de produção deixará os carros defeituosos saírem da fábrica para ser entregues aos seus donos!
Para entender melhor, a Tesla não possui concessionárias, os veículos são vendidos somente on-line por encomenda e entregues na casa dos donos, e os reparos podem ser feitos em centros técnicos especializados e na própria casa do cliente.
A idéia de Elon Musk para atender a demanda de 400.000 Model X é volume, produzir muito, mesmo com falhas, de forma a cumprir a meta, e depois de entregues, corrigir os problemas nos seus centros técnicos ou na casa dos clientes.
O problema é que isso já foi um fardo para a indústria automotiva Norte Americana, porque no passado eles fizeram o mesmo, entregavam quantidade e não qualidade, até serem superados pela Toyota e seu padrão de qualidade, onde nenhum carro sai com defeito algum da fábrica, fazendo com que toda a indústria Norte Americana revisse seus conceitos.
É como eu sempre digo “pra tudo na vida há duas formas de fazer, a forma fácil e a forma correta”, parece que Elon Musk escolheu a fácil!