Publicidade

Toyota prepara SUV compacto para o mercado Brasileiro

A Toyota já está preparando para trazer ao Brasil em 2021 um SUV compacto para brigar de frente com o rival Honda HR-V.

Derivado do SUV DN Trec da Daihatsu, o novo utilitário esportivo da Toyota deverá chegar ao Brasil em 2021 para atacar no mercado de SUVs compactos, onde não tem concorrência contra o Honda HR-V.



A Daihatsu faz parte do grupo Toyota Motor Company, e produz veículos de baixo custo, associado a plataforma DNGA a Toyota pretente baixar ainda mais os custos de produção do seu novo SUV chamado por enquanto de 740B.

Sem dados divulgados, o que se sabe no momento é que deve possuir um motor 1.8 flex, o mesmo usado no Corolla, e que também deve utilizar o 1.5 flex da família Yaris, assim como o câmbio CVT, peças de acabamento e suspensão, o que deve garantir um preço bem competitivo para o veículo.



As vendas iniciarão na Ásia, onde por lá ele receberá o nome de Rush, e que pode ser adotado para o Brasil, mas sem confirmações.

A produção será na planta de Sorocaba em SP, onde já estão sendo feitos contratos de peças, treinamentos e adaptação da linha de produção.



Dois pontos intrigantes é que baseado na DN Trec, o SUV deve ter cerca de 3,98 metros, contra os 4,30 metros do HR-V, e que o inicio das vendas desse novo SUV marca o fim de produção do Etios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.