Publicidade

Toyota Yaris Cross estreia no Japão

Após o mercado Europeu, agora é a vez do Japão receber o novo Toyota Yaris Cross, o SUV compacto da marca Japonesa com porte e estilo off-road.

Para o Japão a Toyota leva o Yaris Cross e os pacotes Modelistas e GR, sendo o primeiro uma versão com visual “tunado” e o segundo a versão “rally”.

Na versão GR ele conta com diversos acessórios, começando pela suspensão elevada, acabamentos em preto fosco nos paralamas, nas saias frontal e traseira, para barro nas 4 rodas, faróis escurecidos e com máscara negra, rodas exclusivas e saída de escape duplo cromado.



Já na versão Modellista ele conta com visual super esportivo com caixas de roda estilizada parachoques aerodinâmicos , saia dianteira com LEDs, e rodas exclusivas de 18 polegadas.

Por de baixo do visual ele conta com 2 motorizações, a de entrada sendo o Dynamic Force 1.5 de 120 cv de potência e 14,8 kgfm de torque a 6600 rpm acompanhado de transmissão Super CVT (aqui chamada Direct Shift) e tração dianteira ou AWD. Já a segunda opção é a Hybrid, com motor a combustão 1.5 com 91 cv de potência e 12,3 kgfm de torque e um motor elétrico no eixo traseiro com 80 cv de potência e 14,4 kgfm de torque, também com tração dianteira ou AWD, garantindo no Hybrid um consumo de 31,2 Km/L.



O Yaris Cross é construído sobre a plataforma TNGA com 4,18 metros de comprimento e 390 litros de porta malas, o que para um SUV compacto e ainda com proposta off-road é pequeno, menor que o Chery Tiggo 2 que tem 420 litros.

Já em tecnologia, o Yaris Cross está bem completo, com cluster analógico com display TFT, central multimídia com rádio DAB (rádio digital), sistema de auxilio ao condutor com controle de cruzeiro adaptativo, estacionamento automático, alerta de troca de faixa, aviso de tráfego cruzado, faróis adaptativos, leitor de placas de sinalização, entre outros.



Ainda não se sabe e o Yaris Cross tem previsão pela Toyota para venda no Brasil, mas esperamos que com a enxurrada de SUV no nosso mercado nos últimos anos, essa seja uma boa opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.