Publicidade

Tesla está desenvolvendo bateria com vida útil de 1 milhão de milhas

A Tesla está desenvolvendo uma bateria com vida útil de 1.6 milhão de km, o que é muito mais do que a vida útil de um carro.

O desenvolvimento dessa “super bateria” está sendo feita em parceria com uma empresa chinesa especializada em baterias, chamada CATL e também com uma universidade canadense chamada Dalhouise.



Agrande diferença dessa nova bateria é o uso minimo ou nenhum de cobalto, mesmo ela sendo uma bateria do tipo NMC, níquel-manganês-cobalto, e o cobalto é o elemento mais caro da fabricação de uma bateria, isso pode reduzir o custo a cerca US$ 100/kWh, o que equipararia o custo beneficio a carros a combustão, ainda assim, uma evolução do processo pode baixar o custo da nova bateria para US$ 80/kWh, o que tornaria o preço dos carros elétricos bem competitivos.

Fontes falam que Elon Musk pretende ampliar a capacidade de produção de bateria para 30x a quantidade produzida atualmente, o que reduzirá ainda mais o preço das baterias.



O motivo das baterias possuírem uma vida útil tão longa é porque elas também deverão ser usadas em centrais de armazenamento de energia em rede, onde elas precisarão de uma vida longa muito maior.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.