Publicidade

Montadoras criam meios de vender de carro on-line

Diante das restrições de circulação e aglomeração de pessoas, as quedas nas vendas de veículos caíram bruscamente, fazendo com que as montadoras desenvolvessem meios de vender seus veículos com o mínimo de contato.

A previsão é que no Mundo todo a queda de venda seja em torno de 25% a 30%, porque as pessoas estão parando, as fábricas estão parando e o dinheiro vai diminuindo, dessa forma, para driblar a pandemia e conseguir vender veículos, as montadoras estão adotando os meios virtuais para isso com promoções, descontos e até agendamento de tele test-drive.



A Chevrolet e a Land Rover oferecem um tour virtual por uma concessionaria, podendo ver os carros passeando pela loja, com todo atendimento feito on-line, por telefone ou WhatsApp, e dependendo da distância de uma concessionária, o cliente pode solicitar um test-drive, onde um consultor da marca leva o carro até o cliente para o teste e o veículo é higienizado antes e depois do teste, além desse serviço também incluir a avaliação do veículo que será usado como entrada, finalizando com um pedido que encerra com o carro novo sendo entregue na casa do cliente.

Já Ford e Fiat contam com canais de atendimento on-line onde o cliente preenche um formulário para que um consultor o atenda via telefone, encaminhe toda a documentação até a conclusão do negócio que termina com a entrega do carro a domicilio.



A Volvo trabalha de forma similar a Chevrolet e Land Rover, com o diferencial no tour pela concessionária, onde o cliente além de passear pela loja, pode também entrar nos veículos para visualizá-los por dentro, podendo clicar no painel do veículo para acessar mais informações sobre o mesmo, dessa forma, dispensando muito a interação com um consultor, tornando o processo de compra mais rápido. Acesse a concessionária virtual AQUI.

A Hyundai, oferece todo o atendimento por WhatsApp até a finalização da compra, com a entrega do veículo em casa.



Até a BMW entrou na onda, sendo a primeira marca premium a oferecer seus veículos no e-commerce do Instagram, onde via contato pelo aplicativo, um consultor entra em contato para finalizar a venda e o veículo também é entregue em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.