Publicidade

Ford voltará a produzir durante Covid-19 usando pulseira de afastamento social

Diante de grandes perdas que todas as montadoras estão sofrendo durante a pandemia de Coronavírus, a Ford Norte Americana deverá retornar a produzir usando uma pulseira de afastamento social e câmeras térmicas.

Ainda em fase de testes, a Ford está apostando fichas em um protótipo de pulseira de distanciamento social que funciona a partir da detecção de outras pulseiras, e avisando o usuário através de um alerta vibratório, que ele está a 1,80 metros ou menos, próximo de outra pessoa, desta forma, a fábrica da Ford pode continuar produzindo veículos praticamente sem colocar em risco a saúde de seus colaboradores.



Outra medida de segurança adotada diante da pandemia do Covid-19 é a colocação de câmeras térmicas dentro das fábricas com o objetivo de monitorar a temperatura corporal de cada funcionário, dessa forma, identificando colaboradores com febre devido a alguma doença, para antecipar o agravamento e evitar o contágio de seus colegas.

Além disso, a empresa também está produzindo máscaras e protetores faciais para seus colaboradores, e as máscaras, estão sendo confeccionadas com a mesma matéria prima utilizada na fabricação dos air-bags.



E por fim, a Ford está produzindo respiradores mecânicos para ajudar pessoas com insuficiência respiratória, para auxiliar no combate ao Coronavírus.

A utilização de um pulseira de afastamento social pode acabar vertendo para o uso massivo em prol do combate a pandemia, o que não seria mal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.