Publicidade

Elétrico rural Tapir produzido na Argentina virá ao Brasil

Fábrica de veículos elétricos Argentina, Amperion Motors trará ao Brasil veículos elétricos compactos com destino ao uso rural e turístico.

Um negócio fechado entre uma empresa brasileira (sem nome divulgado) e a Amperion Motors no valor de 500 milhões de Reais, deverá trazer ao brasil um veículo compacto elétrico com destino as áreas rurais, chamado de Tapir, o que traduzindo para o português seria, Anta, até o ano de 2026.



A Amperion Motors já fabrica um outro modelo maior na Argentina, o Rastrojero, uma picape elétrica de porte pequeno, que em acordo com a Ibrave (Indústria Brasilveira de Veículos Elétricos) deverá traze-lo ao Brazil até 2026, pois este veículo ainda deve ser homologado e o processo demora.

Já por outro lado, o Tapir, por ser um veículo de uso na agronomia ou para ecoturismo, pode ser dispensado de certos recursos, como air-bags e ABS, tornando fácil e rápido todo o processo de homologação, o que facilita a entrada dele no Brasil.



O Tapir possui um motores elétricos nas 4 rodas, com potência distribuída entre 10 e 81 cv de potência, podendo variar de acordo com a versão, que serão duas, Heavy Duty e Rental, além de possuir conectividade com a nuvem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.