Toyota registra SUV compacto Raize no INPI
A Toyota registrou no INPI esta semana, o Raize, seu SUV compacto de entrada para competir no nicho dos SUVs pequenos aqui no Brasil.
O Toyota Raize deverá chegar para competir no segmento de SUVs compactos, um nicho onde a Toyota ainda não atua aqui no Brasil, entrando no páreo com Ford EcoSport e Honda WR-V por exemplo.
Com visual bem expressivo, com linhas bastante pronunciadas, o Raize deverá trazer faróis de LED com DRL integrada, com uma grande grade frontal, DRLs auxiliares e luzes de neblina nas extremidades do para-choque.
Enquanto traz vincos bastante pronunciados no capô, na lateral ele tem linhas mais lisas com um cintura bem alta e a vigia traseira se integra com o parabrisa traseiro atrás da coluna C.
Na traseira ele vem com lanternas aparentemente de LED que se estendem por cima da tampa do porta malas com pequenas luzes de neblina na parte de baixo do parachoque, e este possui linhas bastante expressivas também, completando o conjunto visual do carro com aspecto bastante robusto e moderno.
Na motorização ele deverá trazer um motor Dynamic Force 1.0 Turbo com 98 cv de potência e 14.1 kgfm de torque, com opções de câmbio manual ou CVT, sendo este um Direct Shift que possui engrenagem de saída, não sendo muito forte até porque o seu porte é urbano e porta malas de 369 litros, não precisa uma grande potência.
Sem muitas informações ainda divulgadas, nota-se pelas imagens que possuirá cluster digital, ar condicionado digital, multimídia flutuante, comandos no volante e acabamento em couro misto com tecido e detalhes imitando alumínio.