Publicidade

Corona vírus e a indústria automotiva

Com o surgimento do Coronavírus, a industria automotiva está sofrendo enormes impactos, como cancelamento de salões e até paralisação de produção.

O salão de Genebra, que ocorreria este mês, foi cancelado por uma medida do Governo suíço, que determina a proibição de eventos com aglomeração de mais de 1000 pessoas, como forma de evitar contaminação e propagação do Coronavírus.

A indústria brasileira também está sofrendo com isso, pois grande parte do material utilizado na produção de carros vem da China, e com o Coronavírus, a compra e recebimento de matérias primas foi afetada, fazendo com que algumas fábricas estejam sob a ameaça de parar a produção.



Pelo Mundo, Hyundai, Toyota, Tesla, Ford, PSA, Nissan e Fiat já anunciaram estar sofrendo impacto da falta de peças devido a muitas fábricas estarem de portas fechadas devido a epidemia.

No Brasil, o Salão do Automóvel de São Paulo foi cancelado esse ano não só por custos, mas de acordo com o Governo, também devido ao Coronavírus, já que este está afetando o setor, fazendo com que várias montadoras estejam desistindo de participar do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.