Publicidade

Jeep Gladiator chegará ao Brasil para brigar com Hilux e L200

A Jeep anunciou para o segundo semestre deste ano, a chegada da sua picape off-road Gladiator, para competir diretamente com a Toyota Hilux e Mitsubishi L200.

O Gladiator chega para a competição maior que a Hilux mas com um pouco menos capacidade de carga, podendo levar 620 kg, enquanto a Hilux suporta 1.025 Kg, mas o Jeep ainda segue sendo o mais off-road de todos do segmento.



Como uma picape off-road, ele conta com tração 4×4 e 4×2 acionada por alavanca, com marcha reduzida, bloqueio de diferenciais, chassis de longarinas, reforços e proteções metálicos e desconexão eletrônica da barra estabilizadora frontal.

Outro ponto do espirito off-road do Jeep Gladiator é que possui portas removíveis e parabrisas rebatível, como um bom Jeep deve ter.



Mas apesar de off-road, ele conta com algum conforto para estrada, como molas helicoidais ao invés de molas de feixe, mas com barras estabilizadoras, o que traz muito mais conforto, além de um interior bem refinado para uma picape de fora de estrada, ao estilo Renagade.

Já que falamos do interior, ele conta com muita tecnologia e recursos com central multimídia que traz todas informações do veículo na mesma tela e com diversos ajustes, além de um console recheado de botões de funções, pecando apenas pela falta de algum suporte para celular e sem porta objetos na portas, contando para isso com redinhas.



Quanto a motor, ele é muito forte, contando com motor Pentastar V6 3.6 de 285 cv de potência e 34 kgfm de torque, com câmbio automático de 8 marchas, enquanto na versão diesel ele conta com um V6 3.0 com 260 cv de potência e 65.8 kgfm, que não virá para o Brasil.

Apesar de vários pontos positivos para quem curte um off-road, o preço é salgado, chegando ao Brasil por R$ 300.000!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.