Publicidade

2020 proporcionará carros mais seguros no Brasil

O ano de 2020 trará para o Brasil carros mais seguros.

A novas normas de segurança para veículos automotivos e comerciais leves no Brasil foram atualizadas e algumas já começaram a valer.



Com isso, carros produzidos e vendidos novos no Brasil já passam a ter como item obrigatório o ESC (Electronic Stability Control), ou, Controle Eletrônicos de Estabilidade, que controla eletronicamente a potência e frenagem em cada roda de forma a evitar a perda de controle em curvas e manobras bruscas, e que geralmente são acompanhados do assistente de partida em rampas e o controle eletrônico de tração.

Já a partir do dia 29 de Janeiro de 2020 todos os carros deverão possuir cintos de 3 pontos para todos os ocupantes e alerta de cinto não afivelado.

Latin_NCAP

Outro item que será obrigatório de fábrica são os fixadores para cadeirinha de bebê do tipo Isofix, que já eram obrigatórios, mas que agora passam a já ser parte do projeto do carro.



Além disso, o Latin NCAP também foi atualizado com novas regras, mais exigentes, como por exemplo, aliado a adição do ESC, o Latin NCAP fará o teste do alce para avaliar os veículos, assim bem como para que um veículo possa ter 5 estrelas, será necessário possuir sistema de frenagem autônoma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.