Publicidade

FCA e PSA fecham acordo para fusão

Anunciando ontem a possibilidade de uma fusão entre FCA e PSA, hoje as duas anunciaram oficialmente que a fusão ocorrerá, criando o 4° maior fabricante de veículos do Mundo!

Com isso, a nova empresa será 50% da PSA e 50% da FCA, sendo comandada por uma empresa sediada na Holanda, com um Conselho Administrativo de 11 membros, sendo 5 indicados pela FCA e 5 pela PSA, tendo ainda o português Carlos Tavares, chefe da PSA, eleito para CEO da nova empresa pelos próximos 5 anos.



A fusão renderá economia de gastos com novas tecnologias de 3,7 bilhões de Euros por ano (aproximadamente 16,57 bilhões de reais), sem que nenhuma das fabricas de nenhuma das duas marcas precise ser fechada por motivo da fusão.

Para os 2 grupos entrarem saudáveis financeiramente na fusão, acionistas da Fiat Chrysler receberão dividendos no valor de 5,5 bilhões de Euros, cerca de 24,56 bilhões de Reais.



As receitas anuais aproximadas da duas empresas juntas hoje somam aproximadamente 170 bilhões de Euros (757 bilhões de Reais), com 8,7 milhões de unidade vendidas, o que deve aumentar, assim como a gama de veículos do grupo que subirá para 11 marcas, sendo da FCA a Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Jeep, Lancia e Maserati, enquanto a PSA chega com a Citroën, Peugeot, Opel e Vauxhall.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.