Publicidade

FCA e PSA estão negociando fusão

Depois da Renault não fundir-se com a PSA, agora a FCA está negociando e parece que a fusão vai acontecer.

A PSA (Peugeot) e a FCA (Fiat Chrysler) estão negociando sério sobre uma fusão, como as próprias montadoras falam, em nota da PSA: “Levando em conta informações recentes de uma possível aproximação entre o Groupe PSA e o Grupo FCA, o Groupe PSA confirma que há negociações em curso com o objetivo de criar um grupo automotivo líder mundial.” e nota da FCA: “Após relatórios recentes sobre uma possível combinação de negócios entre o Groupe PSA e o Grupo FCA, a Fiat Chrysler Automobiles NV, confirma que há discussões em andamento visando a criação de um dos principais Grupos de mobilidade do Mundo. A FCA não tem mais nada a acrescentar no momento.”.



Em 2018 a PSA produziu 3,88 milhões de veículos, enquanto a FCA produziu 4,84 milhões, juntas somando 8,72 milhões de veículos, onde juntas pode passar de 9 milhões, tornando o novo Grupo o 4° maior do Mundo, atrás da líder Volkswagen, seguida da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e em terceiro pela Toyota.

O The Wall Street Jornal considera a possibilidade de uma fusão completa dos 2 grupos, com o CEO da PSA, Carlos Tavares assumindo o cargo de diretor geral, enquanto o presidente da FCA, John Elkann, lideraria o conselho de administração.



A fusão é vantajosa para os dois grupos porque ele atacariam diversos mercados onde um é forte enquanto o outro é fraco, como por exemplo nos Estados Unidos onde a FCA tem maior alcance e na China onde a Dongfeng tem 12% da PSA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.