Publicidade

Novo Yaris Japonês deverá vir ao Brasil em 2021

A primeira versão do Toyota Yaris Japonês já é melhor que a versão Brasileira, e anova versão então, fica muito além, mas virá simplificada para o Brasil em 2021.

No Brasil, o Toyota Yaris usa uma plataforma mais simples, criada para mercados emergentes, sendo produzido na Tailândia e muito mais simples que o Yaris Japonês e Europeu, que na nova versão para 2020 utilizará a plataforma modular TNGA (Toyota New Global Architecture) enquanto no brasil deverá também a TNGA mas com menos recursos.



O novo Yaris traz um visual muito diferente do Yaris nacional, sendo o hatch muito esportivo, com grade frontal que vai praticamente até a parte de baixo do carro, com moldura e acabamentos em preto, dando aspecto de uma peça única, e aos lados possui duas grandes entradas de ar e os faróis de foco duplo.

Na traseira o Yaris trás uma moldura de lanterna a lanterna, montando um conjunto bem harmonioso completado com a esportividade do difusor de ar na parte da baixo do parachoque.



A nova plataforma TNGA reduziu o peso do novo Yaris em 50 Kg e aumentou a resistência estrutural em 30%, com centro de gravidade 15 mm mais baixo.

Ele possuirá motorizações desde 1.0 com câmbio CVT até 1.5 com câmbio manual de 6 marchas, com opções híbridas e com tração integral.



Quanto a tecnologia e acessórios ele vem completo e recheado, com sistema de frenagem de emergência, estacionamento automático e inclusive um sistema que gira os bancos para facilitar a entrada e saída dos ocupantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.