Publicidade

Kia Stinger vira carro de polícia na Austrália

A Kia em parceria com a Fujitsu construiu carros pára a polícia rodoviária Australiana baseados no Stinger, que é o esportivo da marca.

O projeto foi batizado de Koshin, e ele elimina tecnologias que podem causar distração dos policiais e adiciona outra para facilitar o seu uso e dia a dia, bem como a segurança do veículo, onde o mesmo possui leitor de impressão digital no pomo do câmbio para identificação do policial, permitindo assim que ele o ligue e dirija.



O Kia Stinger Koshin conta com muita tecnologia, incluindo inteligência artificial e sensor de reconhecimento de placas, além do tradicional como, sirenes, luzes de sinalização, alarmes, sistema de comunicação, consulta de dados pela internet e diversos outros recursos, tudo integrado aos acabamentos do carro de forma a evitar fiação visível, o que vai facilitar a locomoção dentro do veículo.

Ainda não há mais especificações técnicas sobre o veículo, mas sabe-se que lá fora ele possui 3 motorizações, sendo um V6 de 3.3 litros GDi Lambda II com 370 cv, um Theta II 2.0 T-GDi de 259 cv e um a diesel R 2.2 CRDi  com 200 cv.



O preço do veículo fica em torno de 60.000 a 80.000 dólares australianos, sendo que ele não é exclusivo para a Austrália, podendo ser vendido para outros países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.