Publicidade

Renault Kwid elétrico pode vir ao Brasil

Renault registrou o Kwid versão elétrica no INPI aqui no Brasil, então pode ser que o Chinês venha para terras tupiniquins.

Renault K-ZE, conceito elétrico

Ainda não há muitas informações sobre o pequeno elétrico, mas sabe-se que ele será derivado do conceito K-ZE apresentado no último salão do automóvel em Paris.



Pelo desenho registrado, pode-se notar a grade frontal fechada com entradas de ar falsas e faróis que parecem ser de LED, assim como parachoque traseiro com lanternas novas de LED e saídas falsas de ar, o resto é praticamente o mesmo Kwid atual de produção.

Renault K-ZE, conceito elétrico

Baseado nas informações do conceito K-ZE, ele deve seguir a mesma linha e ter autonomia por volta de 250 Km com recarga rápida de 80% em 50 minutos e completa em 4 horas.



Ele será produzido pela parceira comercial da Renault, Dongfeng, que mantem uma join-venture chamada eGT New Energy, sendo que a Dongfeng possui capacidade de produção de 1.200.000 unidades por ano.

Modelo do Kwid elétrico registrado no INPI

Caso faça sucesso na China, onde serão iniciadas as vendas, há a possibilidade de exportação para outros mercados, incluindo o Brasil, onde competiria com o Nissan Leaf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.