Publicidade

VW prepara T-Cross Coupé para Europa, mas pode vir para o Brasil

A VW recém lançou o T-Cross e logo vai lançar o T-Roc, e já prepara para a Europa o T-Cross Coupé, que ficará posicionado entre os dois.

Derivado do T-Cross e usando a plataforma MQB-A0 do Polo, o novo T-Cross Coupé deverá embarcar na onda da febre de SUVs, se posicionado acima do T-Cross que é o compacto da linha, e ficando abaixo do T-Roc que é o grande, tendo assim um modelo no segmento de médios.



O novo T-Cross Coupé deverá ter a coluna C mais inclinada para a traseira, com esta um pouco mais longa e o teto rebaixado na altura da coluna traseira, dando um visual mais alongado para o SUV médio.

Arte conceitual do T-Cross Coupé

Visualmente ele terá poucas alterações, dedicando mais alterações para as lanternas, grade frontal e o parachoque dianteiro mais esportivo, assim como pequenas alterações na traseira, mas ainda assim mantendo bastante da identidade do T-Cross.



De motorização ele deve manter os motores 1.0 TSI e 1.5 TSI, com potências entre 115 e 150 cv, com opção ainda de motor 1.6 TDI na Europa.

A idéia inicial é lança-lo só para a Europa, mas com o tempo expandir o modelo para outras regiões, incluindo o Brasil, inclusive porque as fábricas de Anchieta e Taubaté já estão sendo preparadas para 2 novos modelos, e um deles pode ser o T-Cross Coupé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.